Dicas para uma viagem segura

Direitos e Deveres dos Passageiros

- Fornecer Xérox do RG ou Certidão de Nascimento (05) dias antes da viagem, inclusive da criança de colo (6 anos incompletos)

- Em caso de alteração de passageiro informar a empresa (48) horas antes do embarque.

- CPF não é válido para Viagem

- No embarque levar documento ORIGINAL, ou autenticado em cartório.

- Crianças com (06) Seis Anos Completo devem ter poltrona reservada

Obs.: O passageiro tem direito a transportar, sem pagamento, uma criança de até seis anos incompletos (Item XVII do Art. 6º da Res. nº 1.383, de 29/03/06, alterada pela Res. nº 1.922, de 28/03/2007, da ANTT).

- Além do seguro DPVAT, obrigatório para todos os veículos, os ônibus das empresas de transporte interestadual e internacional de passageiros são cobertos, dentro do território nacional, por um Seguro de Responsabilidade Civil que tem por fim cobrir danos causados aos passageiros e seus dependentes, em virtude de acidente quando da realização da viagem.

- Idoso com direito à gratuidade somente em empresa prestadora do serviço que executa serviços de transporte rodoviário interestadual de passageiros em linhas regulares (Resolução nº 1692, de 24 de outubro de 2006).

- transportar, gratuitamente, bagagem no bagageiro observada os limites de peso total de trinta quilogramas, de volume máximo de trezentos decímetros cúbicos e de maior dimensão de um metro, bem como volume no porta-embrulho limitado a cinco quilogramas e dimensões compatíveis.

- zelar pela conservação dos bens e equipamentos por meio dos quais lhes são prestados os serviços.

Faça um Comentário