Serra Gaúcha-RS

0
Serra Gaúcha-RS

Um dos maiores atrativos turísticos do Rio Grande do Sul é sua região serrana. Ali, uma série de pequenos municípios colonizados por imigrantes alemães e italianos, são referência de hospitalidade, beleza e boa comida.

Com o clima agradável das regiões serranas, a Serra Gaúcha fica ainda mais charmosa com a chegada do frio: os elegantes hotéis e aconchegantes pousadas ficam lotados de gente bonita que se reúne ao redor das lareiras para conferir as programações especiais. Para complementar, as cozinhas fumegam sabores de comida italiana ou de pratos típicos do inverno como o pinhão e o fondue.

É a ocasião ideal para abrir uma boa garrafa de vinho, especialmente se for em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Flores da Cunha ou Garibaldi. Terras de belíssimos parreirais que rendem a uva, o vinho e o espumante mais famosos do Brasil, são cidades com ótima infraestrutura turística, roteiros organizados e belas opções de turismo rural.

Sem falar em Gramado e Canela, conhecidos como “pedacinhos da Europa”. Cidades de bela arquitetura, inúmeros atrativos e vasta rede hoteleira, são destinos turísticos frequentados o ano inteiro e é claro, mais bonitas a cada inverno. Mas se o frio apertar, as cidades da região como Nova Petrópolis e Farroupilha são conhecidas pela variedade do comércio de roupas, especialmente de lã.

Já nos Campos de Cima da Serra, São José dos Ausentes, São Francisco de Paula e Cambará do Sul atraem aventureiros em busca de seus fantásticos cânions, suas vistas de tirar o fôlego, as matas de araucárias e a paisagem romântica.

Isto tudo faz da Serra Gaúcha um dos mais completos e bem estruturados destinos turísticos do Brasil. Um passeio imperdível para se fazer a dois, com amigos ou com toda a família.

Faça um Comentário